A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que já deteve quatro cidadãos indiciados de assalto ao Posto Policial Volante 6, no bairro George Dimitrov, na capital moçambicana, na passada Segunda-feira (15). A corporação aponta ainda que a operação dos malfeitores ocorreu por volta das 23 horas e não 20 horas, segundo informaram alguns testemunhas oculares.
Refira-se que se tratou de um assalto no qual houve uma troca de tiros entre os supostos ladrões e a Polícia, facto que culminou com a morte de um agente de nome Leonardo Mazul e ferimento com gravidade de um outro.
Uma semana depois da ocorrência, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, afirma que a investigação levada a cabo resultou na detenção dos pretensos criminosos na última Sexta-feira (19).
Arnaldo Chefo disse também que a chapa de matrícula da viatura de marca Toyota Prado na qual o grupo se fazia transportar ainda não foi decoberta. Entretanto, ainda decorrem investigações com vista a neutralizar os restantes membros da quadrilha alegadamente a monte.