Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro ganenses encontrados mortos na África do Sul

Quatro cidadãos oriundos do Gana, dos quais um homem, duas mulheres e um bebé, foram encontrados mortos na cidade de Heibron, na província sul-africana de Free State, revelou domingo fonte oficial em Accra. Não está claro se as mortes aconteceram em resultado da violência xenófoba que grassa na África do Sul.

Segundo um comunicado da ministra ganense dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional, Hanna Tetteh, os falecimentos foram confirmados pela Polícia sul-africana através da Embaixada do Gana na África do Sul.

A Polícia declarou que os corpos foram encontrados no interior dum salão de beleza fechado e após o seu arrombamento. Os corpos dos defuntos foram então removidos para investigação post-mortem.

O comunicado cita a embaixadora do Gana como tendo afirmado que não houve nenhum ataque contra imigrantes africanos em Heibron ou na província do Free State. “A Embaixada enviou um oficial para o local para mais investigações sobre o caso”, declarou, acrescentando que o Ministério exortou igualmente o Secretariado do Conselho Nacional de Segurança a enviar rapidamente um agente de ligação com a Polícia sul-africana para um inquérito preliminar sobre o caso.

Pelo menos seis pessoas foram mortas em ataques xenófobos na África do Sul nas últimas semanas, forçando alguns países a evacuar os seus cidadãos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!