Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro crianças morrem afogadas em Maputo e Inhambane

Três menores, de quatro e 12 anos de idade, e um jovem cuja idade e não foi revelada perderam a vida vítimas de afogamento entre 14 e 20 de Dezembro corrente, nas províncias de Maputo e Inhambane.

Destes incidentes, um corpo não identificado foi encontrado num depósito de água, por volta das 15h00, no bairro de Fomento, no município da Matola, onde também foi encontrado um cadáver da criança de 12 anos, no bairro de Khongolote.

David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Publica (SENSAP), disse que o foi retirado num dos antigos areeiros que, apesar do perigo, actualmente é um lugar onde os petizes brincam.

Outra menor, de quatro anos de idade, também, perdeu a vida vítima de afogamento, por volta das 19h00, no rio Matola, na altura em que estava na companhia das amigas.

Outro afogamento ocorreu por volta das 17h00, na praia do Tofo, na província de Inhambane, onde uma criança de quatro anos de idade perdeu a vida quando estava na companhia dos pais.

David Cumbane apela a todos os cidadãos para que sejam mais cuidadosos com as crianças. “Apesar de estarmos preparados para responder a qualquer tipo de incidentes, sobretudo nesta quadra festiva, urge a necessidade de ficarmos mais atentos para evitarmos que mais vidas se percam, às vezes, por negligência dos próprios progenitores”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!