Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia ganha Nobel da Paz

O Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia ganhou o Prémio Nobel da Paz nesta sexta-feira pela sua contribuição na construção da democracia no país depois da Revolução de Jasmin em 2011, informou o Comité do Nobel.

O quarteto é formado pela União Geral dos Trabalhadores Tunisinos (UGTT), a Confederação Tunisina da Indústria, Comércio e Manufactura (Utica), a Liga de Direitos Humanos da Tunísia (LTDH) e a Ordem dos Advogados da Tunísia.

Formado em 2013, o Quarteto ajudou a apoiar o processo de democratização na Tunísia quando ele corria risco de entrar em colapso, disse o comité.

“Ele (o Quarteto) estabeleceu uma alternativa, um processo político pacífico quando o país estava à beira da guerra civil”, disse Kaci Kullman Five, presidente do comité. “Mais que qualquer coisa, o prémio tem a intenção de encorajar o povo tunisino que, apesar dos grandes desafios, estabeleceu as estruturas para uma fraternidade nacional que, o comité espera, sirva de exemplo a ser seguido pelos outros países.”

O Prémio Nobel da Paz, que entrega 8 milhões de coroas suecas (972 mil dólares) ao vencedor, será entregue em Oslo no dia 10 de Dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!