Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação para os Jogos Olímpicos: “Vai ser uma eliminatória difícil”, João Chissano

O seleccionador nacional de futebol, João Chissano, antevê uma eliminatória renhida diante do Uganda, inserida nas eliminatórias de acesso aos Jogos Olímpicos a serem disputados na cidade brasileira de Rio de Janeiro, em 2016.

De acordo com o timoneiro dos sub-23, vulgos “Mambinhas”, o combinado nacional vai lutar com todas armas que tem para superar os ugandeses, que, segundo ele, têm um excelente conjunto.

Chissano espera contar, nas duas partidas, com os préstimos dos jogadores que actuam no futebol do velho continente, visto que encontram-se mais rodados em relação aos que evoluem dentro de portas.

“Gostaria de poder contar com esses jogadores, sobretudo os que jogam na Alemanha, eles não conhecem a realidade moçambicana. Esta é uma oportunidade de começarem a ambientar-se. Conhecer o país e os nossos hábitos, pois eles nasceram e cresceram na Alemanha”, disse o João Chissano para depois acrescentar que “Vai ser uma eliminatória muito difícil. Vamos ter de trabalhar de forma a ter soluções para apresentarmos uma equipa forte. Os jogadores que actuam em Moçambique podem fazer a eliminatória sem ter feito um único jogo. Os que jogam fora têm ritmo, mas será necessário aguardar pela compreensão dos seus clubes”.

Em caso de Moçambique ultrapassar a sua congénere do Uganda, na eliminatória seguinte vai medir forças com o Ghana.

Refira-se que a partida da primeira mão realiza-se no dia 21 de Fevereiro, no campo do grupo Afrin, na Machava, e a segunda 15 dias depois em Kampala, capital do Uganda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!