A Polícia da República de Moçambique (PRM) na Província central da Zambézia, neutralizou, há dias, três indivíduos supostamente perigosos, indiciados de envolvimento em assaltos na via pública e roubos em diversas residências com recurso a armas de fogo.
O Grupo actuava preferencialmente nas unidades residenciais de Torrone Novo e Velho, arredores da cidade de Quelimane, a capital provincial.
Segundo fontes policiais naquela parcela do País, os indivíduos ora detidos fazem parte de uma quadrilha que, de forma isolada, tem protagonizado actos criminais naquele município.
Aliás, a detenção daqueles criminosos surge na sequência de uma acção operativa levada acabo pela PRM em colaboração com a população.
De acordo com o Chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM na Zambézia, Jaime Ribas, ao longo das últimas 72 horas a corporação registou, no ambito do trabalho operativo, um caso de fogo posto numa residência no distrito de Mopeia, infraestrutura agora reduzida a cinzas, estando presentemente a vítima ao relento.
Este acto criminal foi perpetrado por indivíduos ainda desconhecido. Ainda no período em referência a força policial registou outros quatro casos criminais entre furtos qualificados e violação de uma mulher, sendo que a vítima se encontra sob cuidados médicos no distrito de Nicoadala, a 35 quilómetros de Quelimane.
No que tange a segurança rodoviária, a polícia na Zambézia registou apenas um caso de acidente de tipo embate contra um obstáculo fixo envolvendo um motociclo que resultou num saldo de dois feridos graves e avultados danos materiais. O excesso de velocidade é apontado como estando na origem do sinistro.