Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“O facto é: sou gay”, diz Anderson Cooper, da CNN

O jornalista Anderson Cooper, da CNN, disse num comunicado público, Segunda-feira (2), que é gay, acrescentando que, embora a privacidade seja importante para jornalistas, ele não queria dar a impressão de estar a esconder algo e queria posicionar-se contra o bullying.

“O facto é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso”, disse o âncora de 45 anos do programa “Anderson Cooper 360”, da CNN, ao The Daily Beast.

Cooper disse num comunicado postado no blog “The Dish”, de Andrew Sullivan, que ele não tinha tornado pública a sua orientação numa autobiografia escrita há vários anos, pois ele tinha como foco a guerra.

Ele percebeu, porém, que não queria dar a “impressão errada de que estava a tentar esconder algo”.

“Ainda há muitas incidências de bullying de jovens, assim como discriminação e violência contra pessoas de todas as idades, com base na sua orientação sexual, e acredito que é importante deixar clara a minha posição”, disse.

Cooper, cuja identidade sexual já era conhecida há muito tempo dentro dos círculos da mídia, afirmou que sempre acreditou que a vida amorosa, política e religiosa dos repórteres não devia ser discutida em público por eles.

O jornalista sempre viaja para zonas de guerra e aos países onde a homossexualidade é banida ou vista com maus olhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!