Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Mini-bus” invade mercado na China e deixa quatro mortos

Quatro pessoas foram mortas após um “mini-bus” invadir um mercado no norte de Pequim e muitas outras ficaram feridas, informou a polícia da cidade nesta quarta-feira, mas não disseram se o acto possui relação com militantes.

O incidente ocorreu por volta das 15h, no horário local, em uma área rural de Pequim, quando um “mini-bus” seguiu em direcção a um mercado agrícola e atingindo pessoas no local, informou a polícia de Pequim em um curto comunicado online.

Os feridos foram levados para um hospital, segundo o comunicado, sem dar o número de pessoas envolvidas. A polícia levou sob custódia o veículo e “pessoas relevantes” e investiga o ato, informou o comunicado, sem dar mais detalhes.

Em reportagem em inglês, a agência de notícias oficial Xinhua se referiu ao evento como um “acidente de tráfico”. Não foram dados outros detalhes além dos que estavam no comunicado policial.

Embora o comunicado não sugira que o ato tenha sido intencional, houve casos na China de pessoas que realizaram atos similares. A China também diz enfrentar uma ameaça de militantes islâmicos que operam na região ocidental de Xinjiang e que foram culpados por diversos ataques nos anos recentes, a maioria em Xinjiang.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!