Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Locomotivas” de Maputo trucidam campeões nacionais de basquetebol sénior masculino

Os “locomotivas” de Maputo trucidaram na noite deste sábado(30) o campeão nacional de basquetebol sénior masculino, o Desportivo de Maputo, e têm garantida a 1ª posição da prova. Neste domingo(31) serão confirmadas as restantes equipas apuradas para as meias-finais e qual delas irá enfrentar os imbatíveis “locomotivas” de Milagre Macome.

No pavilhão do Maxaquene, os “alvi-negros” inauguraram o marcador com um triplo mas na jogada seguinte o Ferroviário empatou com outra “bomba”. Os campeões voltaram a acertar 3 pontos e pensou-se que seriam capazes de travar os “locomotivas” que ainda não perderam na prova que decorre na capital de Moçambique.

Puro engano, o Ferroviário fez a cambalhota no marcador e saiu do 1º período com uma vantagem de 7 pontos. No período seguinte o Desportivo defendeu com bravura o troféu que ainda é detentor e saiu para o intervalo a perder por 27 a 32 pontos.

Mas a equipa de Milagre Macome, bem equilibrada e com muitas soluções no banco de suplentes, voltou do descanso à todo o vapor e mostrou que não é por acaso que não tem nenhuma derrota esta época e venceu o 3º período com 11 pontos de vantagem.

Sem precisarem aplicar-se muito os “locomotivas” confirmaram a sua sexta vitória, diante de um Desportivo sem pernas para acompanhar o seu ritmo na caminhada para o título nacional.

Eis os resultados da 6ª jornada:

Maxaquene 73-48 CAME

Costa do Sol 88-73 Vaz Team Basket

Ferroviário da Beira 75-55 A Politécnica

Desportivo de Maputo 75-92 Ferroviário de Maputo.

A dúvida a esclarecer neste domingo é quais são as outras três equipas apuradas para as meias-finais e qual delas irá voltar a enfrentar os “locomotivas” de Maputo e arriscar-se a nova derrota.

Após realização da penúltima jornada da fase regular a classificação é a seguinte:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!