Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Despacito” conquista Grammy Latino de melhor canção do ano

A música “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi o prémio de canção do ano, o quarto na 18ª edição do Grammy Latino. O tema musical já havia recebido os prémios de melhor gravação do ano, melhor interpretação urbana e de melhor vídeo musical versão curta.

“Que noite, que noite! Agradeço a Academia. Que benção, que privilégio fazer canções, que o nosso trabalho seja fazer canções e se comunicar através da música”, afirmou Luis Fonsi, no palco.

O porto-riquenho agradeceu aos outros responsáveis pelo sucesso de “Despacito”, como o rapper Daddy Yankee e a compositora Erika Ender.

Segundo as regras do Grammy Latino, o prémio de gravação do ano reconhece o trabalho de artistas, produtores e engenheiros, enquanto a canção do ano premia os compositores.

“Despacito” já havia recebido os prémios de melhor gravação do ano, melhor interpretação urbana pelo remix de Luis Fonsi e Daddy Yankee, ao lado de Justin Bieber e de melhor vídeo musical versão curta.

Transformada numa autêntica sensação da música latina e numa das canções mais populares do ano em todo mundo, “Despacito” é o vídeo mais visitado na história do YouTube (mais de 4,3 milhões de visualizações) e igualou o recorde de 16 semanas seguidas como número um nos Estados Unidos da América, dividido com “One Sweet Day” de Mariah Carey e Boyz II Men.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!