Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Breaking Bad” e “Brooklyn Nine-Nine” levam principais prémios de TV do Globo de Ouro

Os Globos de Ouro homenagearam o antigo e o novo na sua principal premiação de TV, domingo (12), com a série há muito tempo no ar “Breaking Bad” vencendo a categoria melhor drama, enquanto o estreante policial “Brooklyn Nine-Nine” recebeu o prémio na categoria melhor comédia.

“Breaking Bad”, que conta a árida história de transformação de um professor de química em produtor de metanfetamina, venceu o Globo de Ouro de melhor série de drama pela primeira vez depois de ser nomeada nos três anos anteriores.

O astro do seriado, Bryan Cranston, também recebeu o primeiro Globo de Ouro de melhor actor em drama de TV. Ele também havia sido nomeado antes por três vezes pelo seu papel como o improvável rei do crime Walter White.

“Breaking Bad” chegou à sua quinta e última temporada, todas bastante aclamadas. “Essa é um honra tão maravilhosa e é uma forma muito boa de dizer adeus a um programa que significou tanto para mim”, disse Cranston ao subir ao palco para receber o prémio. O Globo de Ouro de melhor atriz num drama foi para Robin Wright, pelo papel como uma formidável esposa de um líder do Partido Democrata no Congresso dos EUA na série “House of Cards”, da Netflix.

A Netflix tem sido um dos principais agentes num mundo televisivo em rápida transformação para um sistema de vídeo sob demanda, streaming online e interacção com redes sociais. “Brooklyn Nine-Nine”, uma série sobre um infantilizado detective policial e seu rígido capitão gay numa delegacia do Brooklyn, venceu a categoria melhor série de comédia, depois de estrear no canal Fox na temporada passada.

A série ficou à frente da série “Girls”, da HBO. “Quase fui para a faculdade de medicina”, disse o co-director do programa, Dan Goor, ao aceitar o prémio. “Eu decidi fazer isso. E isso aqui é muito, muito melhor do que salvar uma vida.” A série também recebeu o prémio de melhor actor de comédia para seu protagonista, o veterano do programa Saturday Night Live (SNL) Andy Samberg.

A sua antiga companheira no SNL, Amy Poehler, também ganhou o seu primeiro Globo de Ouro no domingo pelo papel como uma funcionária pública de uma pequena cidade do Estado de Indiana na série “Parks e Recreation”. “Nunca ganhei nada como isso”, disse a actriz no palco, emocionada.

Ela havia sido nomeada antes por duas vezes e foi a apresentadora da premiação ao lado da sua colega comediante e amiga Tina Fey. “Isso é tão bom, mas você pode ficar muito nervosa. Eu nunca venci, então não consigo acreditar que ganhei.” A cinebiografia de Liberace, produzida pela HBO, venceu o Globo de Ouro de melhor minissérie ou filme de TV.

O veterano de Hollywood Michael Douglas venceu o prémio de melhor actor na categoria pela sua actuação como o pianista, ficando à frente do outro protagonista, Matt Damon, que interpretou o seu amante. “A única razão para não estares aqui é que eu usei mais lantejoulas”, disse Douglas a Damon enquanto aceitava o prémio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!