Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Província de Maputo recebe mais material de protecção da COVID-19

vdiogo-covid-portugal

A Província de Maputo recebeu, na sexta-feira, dia 17, mais materiais de protecção da pandemia da covid-19, destinado a profissionais de Saúde e também a pessoas infectadas pelo vírus, com dificuldades em respirar.

O equipamento foi doado pela Mozal e é constituído por 180 pares de botas, 16.200 luvas cirúrgicas, 20 termómetros infravermelhos, 1.250 máscaras de oxigénio para adultos, 250 máscaras de oxigénio para crianças, 12.960 máscaras cirúrgicas N95, 20.000 aventais descartáveis; 1.000 macacãos, 25.920 barretes e ainda 17.780 batas descartáveis.

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, enalteceu o importante papel que os parceiros sociais do Estado têm realizado, no âmbito do programa de resposta à Covid-19, tendo enaltecido a necessidade da conjugação de esforços por diversos agentes para encarar o futuro imediato, a “nova normalidade”, com determinação de contribuir para o desenvolvimento do País.

Entretanto, um gesto semelhante ocorreu, também ao nível da mesma província, com o donativo de 100 mil máscaras reutilizáveis, disponibilizado pelo Governo português, através do Camões – Instituto de Cooperação e da Língua e pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento. 

De referir que as máscaras foram fabricadas pela Moztex, unidade fabril do Grupo Aga Khan, com sede na Matola.Vitória Diogo referiu, na ocasião, que o apoio é oportuno e de importância imensurável para a resposta provincial à pandemia da Covid-19, tendo sublinhado que o mesmo é de uso obrigatório e vai servir, principalmente, a grupos vulneráveis na província, e os segmentos que estão geralmente mais expostos ao risco, devido à sua natureza profissional.

Participaram da cerimónia de doação dirigentes do Estado português e do Grupo Aga Khan.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!