Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

11º Dia da greve dos Profissionais da Saúde: grevistas apanham seca do assessor do Ministro

A Associação Médica de Moçambique (AMM) estima que 90% dos profissionais da Saúde de diferentes unidades sanitárias da província de Nampula aderiram à greve que é observada no país desde o dia 20 de Maio em curso. Por via disso, o assessor do ministro da Saúde convocou um encontro que visava persuadir os profissionais a não paralisarem as suas actividades. Porém, a reunião não teve lugar.

A reunião devia ter acontecido esta terça-feira (28) numa das estâncias turísticas da cidade de Nampula, por volta das 16 horas, mas até às 18 horas, o assessor de Alexandre Manguele não estava presente no local. Revoltados por causa da demora, os profissionais abandonaram o local indignados com a atitude do assessor do titular da pasta da Saúde.

Ana Rosa Lopes, da AMM em Nampula, disse-nos que os profissionais da Saúde sentiram-se humilhados pelo facto de terem esperado por um encontro que não ia se concretizar e ninguém disse nada.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!