Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores de Nacala-a-Velha ameaçam paralisar actividades por falta de salário

Um total de 54 docentes afectos em diferentes escolas no distrito de Nacala-a-Velha, na província de Nampula, ameaçam paralisar as suas actividades, a partir de Setembro próximo, caso os três meses de salário em atraso não sejam pagos até essa data.

A interrupção tem em vista pressionar a direcção dos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Tecnologias (SDEJT) com vista a resolver o problema que agasta os pedagogos. Estes fixaram 30 de Agosto corrente como sendo a última data de contacto com os alunos.

Os professores que pretendem recorrer à paralisação de aulas têm mais de cinco anos na docência e trabalham nas escolas localizadas nos postos administrativos daquele distrito costeiro. Porém, não recebem os seus salários desde Maio passado.

O director dos SDEJT, Hermínio Baltazar, confirmou o facto e disse que a sua instituição está a trabalhar para ultrapassar o problema  mas não avançou datas para o efeito.

Segundo o dirigente, os professores cujos ordenados não são desembolsados há três meses tem falta de documentos para regularizar a sua situação contratual com o Estado. Sobre a greve dos mesmos disse que está em curso uma campanha de sensibilização para que não haja interrupção de aulas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!