Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores de duas escolas secundárias no distrito de Mueda observam greve

Perto de 80 docentes que lecionam diferentes disciplinas nas escolas secundárias de Nambavala e Mueda, na região norte da província de Cabo Delgado, paralisaram as aulas, desde esta terça-feira (10), por um tempo indeterminado, para exigir o pagamento de horas extras referentes a 10 meses, das quais sete deste ano e três de 2012.

A decisão de observar a greve foi tomada depois de esgotadas as possibilidades de negociações com o sector de Educação em Cabo de Delgado. Aliás, os grevistas referem que foram observados todos trâmites legais para a resolução pacífica do problema junto do governo do distrito de Mueda, mas nenhum resultado positivo obtiveram.

Contactado Henriques Alberto Manguku, director dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologia em Mueda, recuso pronunciar-se alegadamente por ser da responsabilidade da directora provincial.

Por sua vez, a directora provincial da Rducação e Cultura em Cabo Delgado, Graziela Tembe, também negou falar sobre o caso e de forma arrogante nos disse que não havia nenhum sinal que pudesse resultar em greve.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!