Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professor universitário abatido por homens armados no norte da Nigéria

Um professor universitário foi abatido, na noite da Quinta-feira última (27), por homens armados não identificados que estavam a andar de motos no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, anunciou a imprensa local.

Trata-se do professor Pr Hyacinth Nong Mbibu, chefe do Departamento de Cirurgia do Centro Hospitaleiro Universitário de Zaria, no Estado de Kaduna, de acordo com a fonte.

Segundo a imprensa local, o Pr Mbibu regressava do hospital depois de 20 horas locais quando foi atacado por desconhecidos.

Uma enfermeira, que o transportava a bordo da sua viatura, no momento da agressão, ficou ferida por uma bala e foi hospitalizada, indica a fonte.

Nenhum grupo islamita reivindicou a responsabilidade por esta agressão que contudo leva a pensar em ataques ocorridos no norte da Nigéria, povoado maioritariamente por muçulmanos, onde impera a seita islamita Boko Haram desde 2009, informou a imprensa local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!