Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professor sofre agressões diante dos seus alunos

Foi na ultima semana que tudo aconteceu. Um professor foi agredido fisicamente em pleno recinto escolar por um pai e encarregado de educação de um aluno que frequenta aquela escola, pertencente a igreja católica. Testemunhas que contaram o episódio ao nosso jornal, por sinal, professores que dão aulas naquela escola, disseram que o referido aluno veio num dia lectivo com um escorpião fechado num frasco.

Entrou na sala e depois naquele momento de brincadeiras entre colegas, este lançou o referido bicho nas saias de uma colega. A vítima, sabendo dos males do escorpião, foi saltando até que com ajuda do professor agredido, conseguiram matar o bicho. Sabendo que aquela atitude não era digna de convívio escolar, o professor que omitimos o seu nome por questões de ética, marcou uma falta com caneta vermelha ao aluno protagonista deste acto e dai mandou-lhe de volta a casa.

Já no dia seguinte, o aluno veio com o seu pai para junto saber do professor o que teria acontecido para que o seu educando ter uma falta vermelha. Depois de ouvir o que terá se passado, o referido pai, inconformado, lançou palavras injuriosas ao professor em pleno recinto escolar. Mais ainda, parecia que as palavras não bastaram, dai pegou no professor e deu alguns golpes na presença de alunos e só foi graças a intervenção dos seus colegas que o professor viu-se aliviado e salvo.

O CASO FOI ENTREGUE AO BISPO

Sabido que o caso ultrapassa a direcção daquela escola sob tutela da igreja católica em Quelimane, foi já remetido ao Dom Hilário Massinga, bispo da Diocese de Quelimane para análise e possível tomada de decisão final.

Uma fonte próxima daquela escola disse ao nosso jornal que esta situação deixou sem dignidade a classe dos professores, dai que se aguarda uma medida mais severa ao protagonista. Refira-se que este é o primeiro caso que acontece pelomenos na província da Zambézia em que um professor é agredido

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!