Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Produção de mandioca aumenta cinco milhões de toneladas em Moçambique

Até finais de 2014, Moçambique deverá produzir cerca de 14,7 milhões de toneladas de mandioca fresca, representando um incremento do volume de produção daquele tubérculo na ordem dos cinco milhões de toneladas em relação às campanhas agrícolas dos últimos cinco anos, cuja média anual era de 9,7 milhões de toneladas.

Entretanto, apesar desse crescimento significativo em termos de produção agrícola, “Moçambique ainda não atingiu níveis satisfatórios no que respeita à qualidade do tubérculo e maior disponibilidade de excedente de farinha”, indica o Ministério da Agricultura (MINAG).

Refira-se que a mandioca é a segunda cultura mais importante do país e constitui uma das principais fontes de alimentação da população moçambicana, sobretudo nas zonas rurais, que albergam cerca de 80 por cento dos mais de 23 milhões de habitantes.

Basicamente, a produção daquele tubérculo é garantida pelas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Inhambane, praticada na sua maioria pelo sector familiar, realça o Ministério da Agricultura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!