A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou na madrugada de sexta-feira, no bairro do Alto Maé, zona cimento da cidade de Maputo, uma quadrilha composta por oito indivíduos que se dedicava a furtos em residências.
Os oito indivíduos foram surpreendidos, em flagrante delito, na posse de cinco televisores de diversas marcas, dois micro-ondas, três colunas de som, três aparelhos DVD (Digital Versatile Disc), remoto controlo, três amplificadores de som e dois autoclismos.
Os bens furtados foram transportados em uma viatura de marca Toyota Conquest, com chapa de matrícula MGA – 20 97, que na sua rotina se dedica ao serviço de taxi.
A polícia apreendeu também pequenas quantidades de estupefaciente como heroína, seringas e módulos de identificação de utentes da telefonia móvel (Cartões SIM), bens que os indiciados encarcerados na 7ª Esquadra da PRM no Alto Maé afirmam energicamente desconhecer a respectiva proveniência.
Arnaldo Chefo, porta-voz da PRM no Comando da Cidade, disse que as operações que a corporação tem vindo a realizar, visando garantir a ordem e tranquilidade públicas durante a quadra festiva, resultaram na neutralização de uma quadrilha que se dedicava a furtos em residências.
Segundo Chefo, as investigações feitas conduziram a subsequente detenção dos oito indivíduos, tendo sido instaurado o processo-crime devendo os indiciados responder em juízo.
A PRM presume que os bens foram retirados em várias residências, em momentos contacto com os respectivos proprietários para a devida devolução.
Desta feita, Chefo disse que a corporação alerta a todos os cidadãos para tomarem todas as precauções no aspecto da segurança das suas residências, seus bens, para que situações desta natureza não voltem a acontecer e de forma a termos uma quadra festiva tranquila.