Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM dissipa equívocos sobre contentores com armas de fogo

O Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) afirma que a notícia sobre dois contentores de mercadoria contendo armas de fogo no Porto de Maputo não passou de um “falso alarme”, porque se trata apenas de contentores com brinquedos para crianças.

A constatação, segundo o comunicado de imprensa do Comando Geral recebido pela AIM, é fruto de uma investigação levada a cabo por equipas multissectoriais que envolveram a corporação, as Alfândegas, a embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), e que permitiu concluir que se tratava de electrodomésticos e objectos de diversão para crianças.

“Considerando a relevância e interesse da informação, o Comando Geral da PRM, em coordenação com outras Forças de Defesa e Segurança e, não só, iniciou um processo de investigação com vista a apurar a veracidade dos factos”, refere o comunicado.

No local, as equipas concluíram que nos referidos contentores continham electrodomésticos e objectos de diversão para as crianças.

Refira-se que, ao longo da semana corrente, vários órgãos de Informação reportaram a descoberta no porto de Maputo de contentores contendo armas de fogo que, alegadamente, teriam como destino final a vizinha Swazilândia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!