Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro-ministro líbio impedido de viajar por homens armados

Um grupo armado no aeroporto de Labreg (leste da Líbia) intercetou o cortejo do chefe do Governo interino líbio, Abdallah al-Theni, que se preparava para viajar para Malta onde devia assistir a uma reunião da Autoridade Líbia de Investimento (LIA).

Uma fonte do Governo interino líbio desmentiu rumores sobre o rapto do primeiro-ministro, que foi conduzido para a cidade de Al-Marj (leste), bastião do comandante das Forças Armadas Líbias, general Khalifa Haftar.

A mesma fonte acrescentou que o primeiro-ministro foi conduzido para local seguro depois de ser impedido de viajar para assistir a uma conferência internacional em Malta, sublinhando que uma discussão e troca de tiros de armas de fogo eclodiram entre os elementos da protecção do aeroporto de Labreg e o grupo armado que tentou agredir al-Theni e talvez o raptar.

Homens armados encerraram, há dois dias, o gabinete do primeiro-ministro em Beidha e esta terça-feira tentaram atacar-lhe e obrigar-lhe a descer do avião, o que provocou atraso na viagem para assistir a uma conferência internacional sobre petróleo, indica uma fonte governamental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!