Um grupo armado no aeroporto de Labreg (leste da Líbia) intercetou o cortejo do chefe do Governo interino líbio, Abdallah al-Theni, que se preparava para viajar para Malta onde devia assistir a uma reunião da Autoridade Líbia de Investimento (LIA).
Uma fonte do Governo interino líbio desmentiu rumores sobre o rapto do primeiro-ministro, que foi conduzido para a cidade de Al-Marj (leste), bastião do comandante das Forças Armadas Líbias, general Khalifa Haftar.
A mesma fonte acrescentou que o primeiro-ministro foi conduzido para local seguro depois de ser impedido de viajar para assistir a uma conferência internacional em Malta, sublinhando que uma discussão e troca de tiros de armas de fogo eclodiram entre os elementos da protecção do aeroporto de Labreg e o grupo armado que tentou agredir al-Theni e talvez o raptar.
Homens armados encerraram, há dois dias, o gabinete do primeiro-ministro em Beidha e esta terça-feira tentaram atacar-lhe e obrigar-lhe a descer do avião, o que provocou atraso na viagem para assistir a uma conferência internacional sobre petróleo, indica uma fonte governamental.