Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro-ministro líbio anuncia detenção de assaltantes do Ministério do Interior

Os elementos das forças auxiliares que atacaram, Domingo (2), a sede do Ministério do Interior foram detidos pouco depois do assalto, indicou o primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan, durante um briefing com a imprensa realizado na noite do mesmo dia, em Tripoli.

Estes elementos armados ,que pertencem à Polícia, reclamavam pelo pagamento dos seus direitos, segundo o Ministério do Interior que anunciou a constituição duma comissão de inquérito para esclarecer sobre esta situação e situar as responsabilidades por este caso.

Por enquanto, o primeiro-ministro indicou que a situação está sob controlo e que o Ministério do Interior está doravante em condições de garantir a protecção de todos os ministérios e de todas as sedes dos outros serviços governamentais.

Para observadores, a utilização da força pelo Ministério do Interior para restabelecer a ordem traduz a determinação do Governo líbio a controlar a situação de segurança precária do país, nomeadamente depois do cerco, em Maio último, durante duas semanas, dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Justiça por ex-rebeldes, Estes últimos exigiam a votação da controversa lei sobre a exclusão política e o despedimento de alguns diplomatas de serviço no estrangeiro, alegando que eles trabalharam com o ex-regime de Muamar Khadafi, derrubado a 23 de Agosto de 2011 depois de 42 anos de poder sem partilha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!