Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro-ministro do Governo de União pede unidade para salvar Líbia

O primeiro-ministro designado do Governo de União Nacional na Líbia, Fayez Al-Sarraj, reiterou o seu apelo a todos os Líbios das diversas orientações e filiações no interior e no estrangeiro para se virar para o futuro e trabalhar em equipa para a salvação da Líbia dos graves perigos que a ameaçam. Ele identificou tais ameaças como “a expansão das organizações terroristas transfronteiriças, os sofrimentos diários dos cidadãos e a ausência de segurança e de estabilidade”.

Numa declaração à imprensa publicada segunda-feira pelo escritório da Informação, al-Sarraj indicou que os « cinco anos de sofrimentos são bastantes para compreender que a exclusão e a intimidação não concorrem para construir uma pátria, nem proteger e colocar o cidadão em segurança no presente e no futuro.

Al-Sarraj afirmou que o acordo político com os seus anexos «aborda todas as preocupações », apelando para fazer dele uma leitura “imparcial insiprando-se no espírito dos pais fundadores da nação que forjaram a construção do Estado de independência, apesar da rareza de potencialidades e do défice de recursos”.

O membro da Câmara de Representantes (Parlamento) e candidato à Presidência do Governo Nacional de Reconciliação concluiu dizendo que “vamos juntos e ofereçamos ao nosso povo a esperança, trabalhemos juntos para realizar o seu sonho dum Estado seguro e estável, unamo-nos face ao terrorismo transfronteiriço que só cessará quando ele nos exterminar todos”.

Fayez Al-Sarraj foi designado como primeiro-ministro do Governo de União Nacional no termo do processo realizado pela Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) coroado por um acordo político cuja assinatura definitiva está prevista para a próxima quarta-feira em Skhirat, em Marrocos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!