Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira-Dama moçambicana oferece produtos alimentares às vítimas das cheias

A Primeira-Dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, entregou, esta sexta-feira (25), em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC), diversos produtos alimentares e outros artigos, provenientes dos parceiros do seu gabinete, para às vítimas das cheias no país.

A oferta inclui sete toneladas de arroz, 500 quilogramas de sal, 200 de feijão-manteiga, e igual quantidade de farinha de milho, 4.000 pares de chinelos e 500 cobertores.

Partes desses donativos, de acordo com o director geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC), João Ribeiro, será destinada a província de Gaza, Sul do país, porque está numa situação muito crítica, com pelo menos 65 mil afectados.

“Estes produtos não entram nos armazéns, vão imediatamente para os centros de acomodação”, disse o director.

Por sua vez, Maria da Luz Guebuza disse que os produtos doados foram entregues ao seu gabinete, esta quinta-feira (24) por alguns parceiros que preferiu não mencioná-los. E espera receber mais donativos porque ainda há mais interessados em prestar apoio.

Entretanto, a Primeira-Dama apela às populações a acatar as medidas de evacuação. “Não podemos teimar em ficar nas zonas de perigo porque pode acontecer o pior”.

Ela afirmou que reconhece que o país está a enfrentar um momento difícil, pelo que os moçambicanos devem se unir e apoiar as vítimas das enxurradas.

“Nós não temos muito, mas o pouco que possuímos podemos partilhar com aqueles que perderam tudo. Há crianças que ficaram sem material escolar, famílias que perderam muitos bens. Aquilo que tivermos vai servir para as vítimas, uma capulana, um pouco de arroz, feijão”, apelou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!