Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Previsão de vaga de calor em Maputo, Gaza e Inhambane

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê tempo quente, devido a influência de sistema de baixas pressões de origem térmica na região Austral de Africa, onde a temperatura máxima poderá estar entre 34 e 37 graus celsius, a partir desta quarta-feira(07) até sexta-feira(09) nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

A vaga de calor deverá ser sentida dos distritos de Matutuine, Boane, Moamba, Magude, Namaacha, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola (na Província de Maputo); ainda nos distritos de Bilene, Chokwe, Guija, Massingir, Mabalane, Chicualacuala, Chigubo, Massangena, Chibuto, Manjacaze e Cidade de Xai-Xai (na Província de Gaza); e irá também aquecer nos distritos de Zavala, Inharime, Panda, Funhalouro e Mabote(na Província de Inhambane).

Em comunicado o INAM recomenda a “tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado a elevadas temperaturas e ventos moderados”.

Entretanto, na sequência da vaga de calor, o INAM prevê a mudança do estado de tempo a partir de sexta-feira(09), “caracterizado por chuvas fracas, acompanhadas de trovoadas dispersas e ventos moderados, com rajadas até 50 km/h e descida de temperatura máxima”, nos distritos referidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!