Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Previsão de chuva forte (enfim) para as províncias de Maputo, Gaza, Inhambane e ainda Sofala, Manica e Tete

Previsão de chuva forte (enfim) para as províncias de Maputo

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes (mais de 50 milímetros de precipitação em 24 horas) acompanhados de trovoadas, a partir da noite desta segunda-feira(25), até quarta-feira(27), nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica e Tete.

Devido ao elevado número de mortes causadas por descargas atmosféricas, desde 1 de Outubro de 2015 já se registaram 23 óbitos causados por este fenómeno natural em todo país, as autoridades de emergência chamam a atenção para o facto de o leitor num campo aberto e a caminhar durante uma tempestade transforma-se num alvo fácil de raios atmosféricos, as árvores isoladas também não são recomendáveis, e é preciso evitar o contacto com objectos metálicos e lugares com água.

Na falta de um abrigo seguro é recomendável deitar-se no chão ou agachar-se para que o seu corpo não seja o ponto mais alto na área.

Mesmo que esteja numa zona urbana é preciso ter o cuidado para não usar as torneiras ou chuveiros durante as tempestades, afaste-se das tomadas eléctricas e não use o telemóvel, pois são condutores e podem originar um choque eléctrico.

Se estiver a conduzir não saia da viatura, pois os carros modernos estão preparados para repelir os raios, porém tenha cuidado em não segurar as partes metálicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!