Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pretensão de venda de campo de futebol gera polémica em Vilanculos

Os munícipes de Vilanculos e a edilidade local estão, há dias, de costas voltadas e vivem num ambiente de cortar à faca, em resultado de uma proposta de venda do campo de futebol na mesa do presidente do Conselho Municipal de Vilanculos, Abílio Machado.

O campo em causa localiza-se na vila e nele formaram-se vários atletas, dentre os quais alguns que consideram descabida a proposta feita por um grupo de empresários para a eliminação daquele recinto para dar lugar a um supermercado (Shoprite).

Yassin Amuji, patrono do Vilanculos Futebol Clube, disse que no campo que se pretende vender foram formados vários talentos. Além de ser um legado histórico, serve para a realização de exercícios de manutenção física por parte dos cidadãos daquela parcela do território moçambicano. O próprio edil, Abílio Machado, jogou naquele campo, actualmente usado pela escola de formação de Vilankulo Futebol Clube. “Não deve ser transformado num supermercado”.

Para o Conselho Municipal de Vilanculos, o barulho que existe em torno do campo não passa de um mal entendido, porque a edilidade (ainda) não viabilizou a proposta de venda e não vai fazê-lo sem primeiro auscultar os donos, que são, neste caso, os munícipes.

“O que estamos a fazer, neste momento, é passar a mensagem do investidor aos munícipes. Não temos interesse de prejudicar a quem quer que seja”, disse Abílio Machado, edil de Vilanculos. Ele acrescentou que a proposta da Shoprite não é descabida, uma vez que em troca do actual campo propõe a construção de um novo recinto desportivo fora da vila e melhores condições para a prática de futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!