Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente eleito do Egito diz que vai respeitar os tratados

O presidente eleito do Egito, o islâmico Mohamed Morsy, disse, este Domingo, que o país honrará os seus tratados internacionais, num gesto claro para Israel, que mostrava-se preocupado com o tratado de paz firmado há 33 anos com o Cairo.

“Manteremos os tratados internacionais e acordos entre o Egito e o mundo”, disse Morsy no seu primeiro pronunciamento transmitido pela televisão, acrescentando que o Egito quer estar em paz com o resto do mundo, mas tem capacidade de defender-se de qualquer ataque.

No seu pronunciamento, Morsy, que foi candidato a presidente pelo grupo islâmico Irmandade Muçulmana, também prometeu ser o presidente de todos os egípcios. Ele foi declarado, este Domingo, vencedor da eleição e classificou o episódio como um “momento histórico”.

No meio da ansiedade gerada no país depois da declaração do resultado por conta do histórico de confrontos entre a Irmandade Muçulmana e as Forças Armadas, que governaram o Egito por seis décadas, Morsy elogiou o Exército pelo papel que desempenhou em governar o Egito desde a destituição do ex-presidente Hosni Mubarak no ano passado.

Ele também prometeu cumprir todos os objectivos daqueles que participaram na revolta que derrubou Mubarak.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!