Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente eleito do Egito diz que vai respeitar os tratados

O presidente eleito do Egito, o islâmico Mohamed Morsy, disse, este Domingo, que o país honrará os seus tratados internacionais, num gesto claro para Israel, que mostrava-se preocupado com o tratado de paz firmado há 33 anos com o Cairo.

“Manteremos os tratados internacionais e acordos entre o Egito e o mundo”, disse Morsy no seu primeiro pronunciamento transmitido pela televisão, acrescentando que o Egito quer estar em paz com o resto do mundo, mas tem capacidade de defender-se de qualquer ataque.

No seu pronunciamento, Morsy, que foi candidato a presidente pelo grupo islâmico Irmandade Muçulmana, também prometeu ser o presidente de todos os egípcios. Ele foi declarado, este Domingo, vencedor da eleição e classificou o episódio como um “momento histórico”.

No meio da ansiedade gerada no país depois da declaração do resultado por conta do histórico de confrontos entre a Irmandade Muçulmana e as Forças Armadas, que governaram o Egito por seis décadas, Morsy elogiou o Exército pelo papel que desempenhou em governar o Egito desde a destituição do ex-presidente Hosni Mubarak no ano passado.

Ele também prometeu cumprir todos os objectivos daqueles que participaram na revolta que derrubou Mubarak.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!