Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente do Município de Cuamba renuncia ao cargo

O presidente do Concelho Municipal de Cuamba, Arnaldo Maloa, apresentou formalmente a sua demissão do cargo de Edil, em carta datada de 1 de Agosto de 2011 e endereçada a Mesa da Assembleia daquele Município da província do Niassa, no norte de Mocambique.

Segundo a Televisão de Mocambique (TVM), que indica haver falado telefonicamente com o Edil demissionário, Maloa justifica a sua decisão com a necessidade de dar continuidade aos seus estudos. Arnaldo Maloa foi eleito em 2008 concorrendo pelo Partido Frelimo.

Na curta história da democracia moçambicana esta é a primeira vez que se regista uma demissão do cargo de Presidente de Município. Segundo a lei 2/1997, de 18 de Fevereiro, para a substituição de um Edil deminissionário deverão acontecer, até ao final de 2011, eleições intercalares no Município de Cuamba.

Entretanto, ainda segundo a TVM, outros dois Presidentes de Municípios moçambicanos estarão demissionários tratam-se de Pio Matos Edil de Quelimane e Sadique Yacub Edil de Pemba, ambos eleitos pelo Partido Frelimo. Desconhecem-se até ao momento as razões invocadas por estes dois Presidentes Municipais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!