Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente do Mali renuncia; vizinhos discutem situação do norte

O presidente do Mali, Amadou Toumani Toure, entregou sua carta de renúncia este domingo, abrindo caminho para restaurar um governo civil no país e entregar o poder ao chefe da Assembleia Nacional.

Estados vizinhos que se encontravam para discutir os tumultos no norte de Mali, uma das principais razões para o golpe militar que tirou Toure do poder, discordaram sobre o tipo de abordagem, se utilizarão a força contra os rebeldes, uma mistura de separatistas tuaregs e islâmicos ligados à Al Qaeda, ou se partirão para a diplomacia.

A crise dupla -o golpe na capital em março, que levou ao levante no norte- ameaça a reputação de Mali como uma democracia e amplia um vácuo de segurança que os países consideram que possa gerar instabilidade na região, terrorismo e contrabando.

“Acabamos de receber a carta formal de renúncia do presidente Amadou Toumani Toure”, disse Djibril Bassole, ministro do exterior de Burkina Faso, e mediador-chefe [para p bloco da África Ocidental ECOWAS.

“Nós vamos agora entrar em contato com as autoridades competentes para que a vaga da presidência seja estabelecida e para que tomem as medidas adequadas”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!