Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente de Portugal diz que coligação de governo deve ficar até fim do mandato

O presidente de Portugal, Anibal Cavaco Silva, disse neste domingo que decidiu manter a aliança de governo de centro-direita para ajudar a encerrar uma crise política que já dura semanas e manter encaminhado o resgate financeiro internacional.

“Como não foi possível obter um compromisso nacional de salvação, eu avalio que a melhor alternativa é o atual governo permanecer nas suas funções, com garantias reforçadas de coesão e solidez da aliança, até o fim de seu mandato (em 2015)”, disse, em pronunciamento à TV.

O presidente disse que a aliança – que superou um racha interno que desencadeou a crise no início de julho – apresentou a ele “garantias de uma sólida compreensão” sobre como completar, com sucesso, o programa de resgate e pedir que Portugal volte a ter financiamento total no mercado.

Ele não fez referência, em seu discurso, à remodelação de gabinete que fora proposta pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, para resolver a divisão na base.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!