Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente de Madagascar renuncia

O presidente de Madagascar, Marc Ravalomanana, apresentou nesta terça-feira sua renúncia e transferiu seus poderes a um “diretório militar”, afirmaram à AFP diplomatas em Antananarivo que pediram anonimato.

“O presidente assinou um decreto noa qual transfere seus poderes a um diretório militar”, afirmou um diplomata.

Alguns minutos antes, o líder da oposição de Madagascar, Andry Rajoelina, entrou na sede da presidência, no centro da capital, acompanhado por milhares de partidários e saudado pelos militares que tomaram o controle do edifício na segunda-feira.

O opositor chegou ao local procedente da praça 13 de Maio, onde durante um comício agradeceu o exército por ter tomado o controle da presidência. Rajoelina, ex-prefeito destituído de Antananarivo, entrou no local protegido pelos militares, que levantaram os fuzis em sinal de vitória.

O exército malgaxe invadiu na segunda-feira à noite a sede da presidência no centro da capital para provocar a fuga do presidente Marc Ravalomanana, que se refugiou em um palácio presidencial situado de Iavoloha, nos arredores de Antananarivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!