Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da Síria rejeita diálogo com “fantoche” da oposição

O presidente da Síria Bashar al-Assad anunciou o que ele descreveu como um plano de paz no domingo, chamando para uma conferência de reconciliação com “aqueles que não traíram a Síria”, que será seguido pela formação de um novo governo e uma amnistia.

“O primeiro estágio de uma solução política exigiria que as potências regionais parem de financiar e armar (a oposição), o fim das operações terroristas e o controle das fronteiras”, disse ele em um discurso em Damasco, o primeiro em meses.

“Nós não vamos ter um diálogo com um fantoche feito pelo Ocidente”, disse ele.

Entretanto a oposição da Síria rejeitou a proposta de paz anunciada neste domingo pelo presidente Bashar al-Assad, dizendo que esta objetiva destruir os esforços diplomáticos para acabar com a guerra civil.

“Assad simplesmente queria, com a iniciativa que ele propôs, interromper o caminho para se chegar a uma solução política que pode resultar da próxima reunião com Brahimi (representante mediador da ONU, Lakhdar), o que a oposição não aceitará, a menos que ele e seu regime saiam”, disse o porta-voz da Coligação Nacional Walid Buni, à Reuters.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!