Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da Nigéria exclui seleção de competições por dois anos

A fraca campanha da seleção nigeriana no Mundial de 2010 gerou uma dura reação do presidente do país, Goodluck Jonathan. Insatisfeito com a participação das Super Águias, que ficaram na última posição no Grupo B com duas derrotas e um empate, Jonathan decidiu retirar a equipe de todas as competições internacionais por dois anos para que o futebol possa ser reorganizado na Nigéria.

“O presidente decretou que a Nigéria vai retirar-se de todas as competições internacionais de futebol pelos próximos dois anos para que o país possa reorganizar o seu futebol” disse Ima Niboro, um assessor especial do presidente nigeriano.

Por outro lado a Fifa opõe a interferências políticas de governantes nas federações nacionais de futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, inclusive, ameaçou o presidente francês Nicolas Sarkozy de suspender a seleção francesa caso houvesse intervenção do governo nas questões que envolveram a seleção gaulesa. Veremos como a Fifa vai reagir a esse caso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!