Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da Liga Portuguesa demite-se depois de punição reduzida para brasileiro Hulk

O presidente da Liga Profissional de Futebol Portuguesa (LPFP), Herminio Loureiro, apresentou esta quarta-feira a sua demissão após a decisão da Federação do país (FPF) de reduzir as punições impostas contra o brasileiro Hulk e o romeno Cristian Sapunaru.

“Apresentei a minha demissão”, declarou Loureiro à imprensa local. “Creio que o fato de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter cedido em parte à solicitação dos jogadores do Porto, Hulk e Sapunaru, tem implicações que superam a justiça esportiva”, acrescentou.

O Conselho Disciplinar da FPF reduziu nesta quarta-feira as punições impostas a Hulk e a Sapunaru depois de analisar um recurso. Os dois jogadores tinham sido punidos por comportamento violento em uma partida do Campeonato Português em outubro. Inicialmente, foram castigados com quatro e seis meses pela LFPF, e agora sua suspensão foi estabelecida em três e quatro partidas.

O Porto havia recorrido da primeira decisão no dia 19 de fevereiro no Conselho Disciplinar da FPF. Após terem sido acusados de agredir policiais ao término da partida contra o Benfica, no dia 20 de dezembro em Lisboa, o brasileiro Givanildo Vieira de Souza ‘Hulk’ e Sapunaru foram suspensos de qualquer competição nacional a partir dessa data. Sapunaru, jogador romeno de 25 anos, foi emprestado recentemente ao Rapid de Bucareste.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!