Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da Federação de Basquetebol não comenta acusações da selecção masculina

O presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, recusou-se a comentar as acusações que pesam contra si, feitas pelos jogadores da selecção nacional na conferência de imprensa na última segunda-feira (09 de Setembro) em Maputo.

Aquele dirigente federativo revelou estar, neste momento, focado na organização do “Afrobasket” sénior feminino, prova que terá lugar em Maputo entre os dias 20 e 28 do mês em curso.

Contactado telefonicamente pelo @Verdade, Francisco Mabjaia disse, simplesmente, que “não tenho tempo para aturar assuntos não importantes. Estou preocupado com a selecção feminina que a partir da próxima sexta-feira (28) vai entrar em campo para honrar o país”.

“Narrei verdades. Eles distanciam-se da fonte mas não do conteúdo da notícia”

Para Narciso Nhacila, jornalista desportivo que acompanhou a selecção nacional durante o “Afrobasket” de Abidjan, “ficou claro que o que narrei constitui verdade. Eles distanciam-se apenas da fonte e não da notícia em si” sustentando que “eles (os jogadores) não receberam o ‘per-diem’ enquanto decorria o campeonato e ficaram sem dinheiro até para satisfazer as necessidades básicas, como, por exemplo, comprar pasta dentífrica”.

Nhacila “sacode o pacote” e assegura que a sua notícia não poderia afectar negativamente a prestação da equipa no certame. “Perdemos como país devido a vários factores. Não temos competições internas; não tivemos uma preparação condigna e o nosso estágio não nos conferiu qualidade” disse.

“A questão logística é admissível que seja um acessório, um suplemento. Fomos ao estágio na Suazilândia para jogar contra quem? Fomos a Espanha fazer o quê? Com quem? Em que dia? A que horas? Não estávamos preparados para este “Afrobasket”, concluiu Narciso Nhacila.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!