Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da Assembleia Municipal de Sussundenga preso por roubo do dinheiro do Estado

O presidente da Assembleia Municipal de Sussundenga, na província de Manica, encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, acusado de roubo de dois milhões de meticais pertencentes à instituição a que está afecta.

Trata-se de Jacob Muiambo, recolhidos aos calabouços na última sexta-feira (13) por ordens do tribunal, supostamente porque, além de haver indícios bastantes de ter cometido o crime de que é acusado, a sua continuam em liberdade pode trabalhar a investigação.
Remigí Guiamba, Procurador-Chefe daquele distrito, afirmou que foram encontradas “algumas evidências. O indiciado, em liberdade poderia perturbar a instrução do processo”, por isso, “optámos em promover sua detenção, acto que teve a colaboração do tribunal judicial”.
Em conexão com o alegado roubo dos dois milhões de meticais, dois funcionários afectos às Finanças da edilidade estão também sob investigação para se apurar o seu real envolvimento no caso.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!