Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Tottenham demite técnico português Villas-Boas após humilhação em casa

André Villas-Boas foi demitido nesta segunda-feira do cargo de técnico do Tottenham Hotspur após sofrer duas goleadas humilhantes em três semanas no Campeonato Inglês, que expuseram a fragilidade da equipe apesar dos mais de 100 milhões de libras gastos em novos jogadores.

O Spurs perdeu por 5 x 0 para o Liverpool diante da sua própria claque no domingo, depois de já ter sido goleado por 6 x 0 pelo Manchester City no mês passado.

O clube anunciou a demissão do técnico português “por consenso mútuo” em comunicado. O ex-treinador do FC Porto, que assumiu o clube londrino em julho de 2012, ficou mais tempo no cargo do que na sua equipa anterior, o Chelsea, de onde foi demitido com apenas oito meses de trabalho.

O Spurs contratou uma série de novos jogadores para esta temporada, incluindo Roberto Soldado (por 26 milhões de libras), Erik Lamela, Christian Eriksen e Paulinho, com o dinheiro recebido pela venda de Gareth Bale para o Real Madrid pelo valor recorde de 100 milhões de euros (137,30 milhões de dólares). O vasto número de caras novas e a variedade de nacionalidades aparentemente dificultaram o trabalho de Villas-Boas na formação da equipa, resultando em uma temporada de resultados inconsistentes.

Com apenas 15 golos em 16 partidas, o time frustrou as expectativas dos adeptos, além de ter sido humilhado nas goleadas contra Manchester City e Liverpool. O clube está em 7º lugar no Campeonato Inglês, oito pontos atrás do líder e rival local Arsenal. Ao menos a equipe está bem na Liga Europa e na Copa da Liga Inglesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!