O sonho do título inglês de futebol do Leicester City tornou-se realidade nesta segunda-feira, quando o único adversário que poderia alcança-lo, o Tottenham Hotspur, empatou por 2 a 2 com Chelsea, o que garantiu o troféu ao pequeno clube, uma das maiores conquistas desportivas dos tempos modernos.
O resultado provocou uma festa enorme na cidade provincial inglesa, assim como em lugares distantes como Tailândia e Japão, após os jogadores do Leicester assistirem à partida pela televisão e os torcedores se aglomerarem em bares.
Golos de Harry Kane e Son Heung-min colocaram o Tottenham à frente e pareciam que iam estender a corrida pelo título até a penúltima semana do que tem sido uma temporada inesquecível.
No entanto, Gary Cahill dimimuiu para o Chelsea e Eden Hazard empatou o jogo, acabando com a esperança de título do Tottenham, para alegria do Leicester e do ex-técnico do Chelsea, o italiano Claudio Ranieri.
Com os ânimos exaltados em Stamford Bridge, imagens da televisão mostravam jogadores de Leicester a comemorarem na sala do artilheiro Jamie Vardy.
A dois jogos do final do campeonato, o Leicester está sete pontos à frente do segundo colocado Tottenham e a partida de sábado contra o Everton vai representar a comemoração do título.
“O primeiro de tudo, parabéns ao Leicester City e a Claudio Ranieri. Uma temporada fantástica…eles merecem isso”, disse o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino. “Estou muito desapontado, mas agora temos de lutar pelo segundo lugar.”