O Leicester City conseguiu aproveitar nos últimos instantes a sua chance de ampliar a vantagem sobre os rivais na liderança do Campeonato Inglês de futebol neste sábado, quando um golo de Leonardo Ulloa garantiu a vitória de 1 a 0 sobre um resistente Norwich City, no estádio King Power.
Apesar do Liecester ter mostrado um dos desempenhos mais fracos da sua incrível temporada, o golo de Ulloa, aos 44 do segundo tempo, aproveitando um cruzamento de Marc Albrighton, foi decisivo.
Ainda neste sábado Cesc Fabregas e Branislav Ivanovic marcaram no final para garantir ao Chelsea uma vitória de 2 a 1 sobre o Southampton. Shane Long aproveitou uma falha de Baba Rahman para abrir o placar para a equipa da casa pouco antes do intervalo, roubando a bola antes de finalizar para a baliza de Thibaut Courtois.
O Chelsea teve dificuldades para criar oportunidades claras, até que Fabregas conseguiu empatar aos 20 minutos do segundo tempo, quando um cruzamento do espanhol acabou na direcção da baliza, enganando o guarda-redes Fraser Forster ao entrar no canto.
Foi o primeiro golo sofrido pelo Southampton em sete rodadas do campeonato, e o Chelsea ainda conseguiu virar a um minuto do final, graças a uma forte cabeçada de Ivanovic.
Na parte de baixo da tabela, a missão do Aston Villa de evitar o rebaixamento parece ter se tornado ainda mais impossível, após o clube ter ficado sete pontos atrás após a derrota de 2 a 1 para o Stoke City, no estádio Britannia, com dois golos de Marko Arnautovic.
No primeiro jogo do dia, o West Ham subiu à quinta colocação na tabela no que já tornou-se a melhor campanha já feita pelo clube na Premier League, ao derrotar o Sunderland por 1 a 0.