O Chelsea terá o português José Mourinho como técnico pela segunda vez com um contrato de quatro anos, anunciou o clube inglês nesta segunda-feira.
O português, que deixou o Real Madrid no último fim de semana, venceu o Campeonato Inglês em 2005 e 2006 durante sua primeira passagem pelo clube londrino, mas saiu em 2007, após se desentender com o bilionário Roman Abramovich, proprietário do clube.
“Estou muito contente em receber o José de volta ao Chelsea. O seu sucesso contínuo, dinamismo e ambição fez dele um candidato excepcional”, disse o presidente-executivo do Chelsea, Ron Gourlay, em comunicado. “É nosso objetivo manter o clube avançando para alcançar um maior sucesso no futuro e José é a nossa escolha número um, pois acreditamos que ele é o técnico certo para isso.” “Ele foi e continua sendo uma figura muito popular no clube e todo mundo aqui está ansioso para trabalhar com ele novamente.”
A notícia não surpreendeu, já que Mourinho disse antes num programa de futebol na TV espanhola que ele esperava assumir o comando do Chelsea até o final da semana.
Mourinho terminou o seu reinado de três anos no Real Madrid com uma vitória de 4 x 2 em casa sobre o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, no fim de semana. “Sinto que as pessoas de lá me amam, e na vida você tem que procurar por isso”, disse o técnico de 50 anos, que iniciou sua primeira passagem no Chelsea em 2004.
“A vida é bela e curta e você deve procurar pelo que você acha que é melhor para você”, acrescentou Mourinho, que também teve períodos bem sucedidos como treinador do FC Porto e da Inter de Milão.
Mourinho será acompanhado por três funcionários – Rui Faria, Silvino Louro e José Morais – como treinadores assistentes da equipe, trabalhando em conjunto com a equipe atual do clube principal, Steve Holland, Christophe Lollichon e Chris Jones.
O Chelsea disse que Mourinho será oficialmente apresentado numa coletiva de imprensa em Stamford Bridge, na segunda-feira, 10 de junho.