A semana má do Manchester United teve ainda outro episódio desastroso neste sábado, quando o clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Bournemouth, que somou a sua segunda vitória improvável sobre um dos gigantes do futebol inglês no espaço de uma semana.
A pressão deve se intensificar sobre o técnico do Manchester, Louis van Gaal, após a desclassificação na Liga dos Campeões no meio da semana e agora com a derrota sofrida com golos marcados por Junior Stanislas e Josh King.
Stanislas marcou um golo olímpico que deixou o guarda-redes David de Gea perplexo aos dois minutos de jogo, e embora Marouane Fellaini tenha empatado ao 24 minutos, King colocou mais uma bola na rede com um chute rasteiro depois de uma cobrança ensaiada de um pontapé de canto aos 9 minutos do segundo tempo.
Estreantes na Premier League e com um orçamento 40 vezes menor do que o Manchester United, o Bournemouth derrotou no último sábado também o Chelsea, em Stamford Bridge, por 1 a 0.
A derrota do Manchester, após o revés na Liga dos Campeões diante do VfL Wolfsburg, deixa o clube na quarta colocação da tabela, com 29 pontos, três a menos do líder Manchester City.
O Bournemouth subiu para a 14a posição, com 16 pontos, um ponto e uma posição acima do Chelsea.