O Manchester City ascendeu ao 3º lugar no campeonato inglês de futebol neste sábado, enquanto o Newcastle aumentou a chance de escapar do rebaixamento ao se recuperar de uma desvantagem de dois golos contra o Liverpool para empatar e arrancar um ponto precioso.
A tentativa do Manchester City de terminar entre os três primeiros ganhou embalo com a goleada por 4 a 0 sobre o Stoke City. Agora, o clube está com um ponto a mais que o quarto colocado Arsenal, com 64 pontos em 35 partidas.
O atacante nigeriano Kelechi Iheanacho marcou aos 9 e aos 19 minutos do segundo tempo e sofreu um penálti no final do primeiro tempo, que levou Sergio Agüero ao seu décimo sexto golo em 16 partidas neste ano. Fernando abriu o placar para o City, de cabeça, depois de cruzamento de Jesus Navas, aos 35 minutos da etapa inicial.
O líder Leicester, que tem 73 pontos em 34 partidas, recebe o Swansea no domingo, enquanto o Arsenal viaja para enfrentar o décimo oitavo colocado Sunderland. O segundo lugar Tottenham, com 68, joga contra o West Brom, na segunda-feira.
O Liverpool ficou em 7º na tabela depois do empate por 2 a 2 em Anfield, que marcou o retorno do ex-técnico Rafa Benítez com um combativo Newcastle. Daniel Sturridge colocou o Liverpool em vantagem, com apenas 76 segundos de partida, e aos 30 minutos, Adam Lallana fez o segundo, mas o Newcastle recuperou-se com Papiss Cissé e Jack Colback para levar o seu primeiro ponto fora de casa em 2016.
O vice-lanterna Newcastle tem os mesmos 30 pontos do Sunderland, que tem dois jogos a disputar, e um a menos que o Norwich. O Aston Villa, já rebaixado, perdeu por 4 a 2 para o Southampton e chegou a 10 derrotas seguidas.
Numa rodada com 19 golos em quatro partidas, o melhor jogador da última temporada Eden Hazard finalmente abriu a sua contagem na actual edição da liga inglesa, com dois tentos na vitória do Chelsea por 4 a 1 sobre o Bournemouth.