Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester City consolida-se no topo com vitória sobre Newcastle

O Manchester City consolidou a liderança do Campeonato Inglês com uma vitória de 3 a 1 sobre o Newcastle United, em casa, este sábado. Golos de Mario Balotelli, Micah Richards e Sergio Aguero condenaram o Newcastle à sua primeira derrota na temporada, e tornaram o City na única equipe invicta da liga inglesa. A equipa soma 34 pontos dos possíveis 36 esta temporada.

O Arsenal continua melhorando e obteve a sua quinta vitória consecutiva na liga, graças aos dois golos de Robin van Persie no êxito de 2 a 1 sobre o Norwich City.

Esperança de título do Chelsea sofre outro golpe do Liverpool

A luta do vacilante Chelsea pelo título do Campeonato Inglês sofreu outro golpe no domingo após a derrota em casa por 2 x 1 para o Liverpool, cujo lateral Glen Johnson marcou o golo da vitória a três minutos do fim. Foi a segunda derrota consecutiva do Chelsea em casa, após os 5 x 3 para o Arsenal, e a equipa agora está 12 pontos atrás do líder Manchester City após 12 partidas na temporada.

O jogo deste domingo começou com Fernando Torres, que saiu do Liverpool para o Chelsea por 50 milhões de euros em janeiro, no banco. Após meia hora de jogo, o Liverpool abriu o placar. Charlie Adam desarmou John Obi Mikel na entrada da área do Chelsea para começar uma troca de passes entre Craig Bellamy e Luis Suarez, e Maxi mandou a bola longe do guarda-redes Petr Cech.

Bellamy, que jogou apenas a sua segunda partida como titular desde que retornou ao Liverpool, foi o coração da maioria dos ataques da equipe no primeiro tempo e Suarez deixou David Luiz sob pressão contínua sempre que o Liverpool ia ao ataque. O Chelsea, porém, parecia mais animado após o intervalo quando Sturridge, que fez sua estreia na seleção inglesa contra a Suécia na terça-feira, deu ritmo ao ataque e empatou após aproveitar um cruzamento de Florent Malouda.

Momentos mais tarde o Chelsea esteve perto do segundo golo mas o guarda-redes Pepe Reina do Liverpool manteve o empate com uma brilhante defesa. Malouda, por duas vezes, também quase marcou, mas o Liverpool se defendeu bem e num lance inspirado Johnson avançou até a área do Chelsea e tocou para o fundo da baliza.

Outros resultados

O lanterna Wigan Athletic pôs fim a uma sucessão de oito derrotas consecutivas no empate de 3 a 3 em casa com o igualmente sofrível Blackburn Rovers, que igualou já nos acréscimos.

O Bolton Wanderers permanece na zona de rebaixamento após a derrota de 2 a 1 para o West Bromwich Albion.

O Everton distanciou-se dos três últimos da tabela graças a uma vitória de 2 a 1 em casa sobre o Wolverhampton Wanderers. O Queens Park Rangers bateu por 3 a 2 o Stoke City e o Sunderland teve um empate sem golos com o Fulham.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!