O Leicester empatou neste domingo com o Manchester United no estádio Old Trafford por 1 a 1, resultado que não foi suficiente para a sensação do futebol europeu em 2015/2016 garantir matematicamente o título.
Os Diabos Vermelhos até marcaram primeiro, graças a golo do avançado francês Anthony Martial, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Aguerridos como sempre, os visitantes buscaram a igualdade nove minutos depois, quando o defesa jamaicano Wes Morgan balançou as redes.
Esta foi a primeira vez desde 1998 que o Leicester não volta para casa com derrota após duelo com o United. Em 15 de agosto daquele ano, os ‘Foxes’ chegaram a abrir 2 a 0, com golos de Emile Heskey e Tony Cottee, mas os anfitriões empataram com Teddy Sheringham e David Beckham, esse último marcando nos acréscimos.
Desde então, foram cinco derrotas na casa do rival. Hoje, o empate fez com que os comandados pelo italiano Claudio Ranieri chegassem aos 77 pontos, abrindo oito de vantagem para o Tottenham. Se a diferença chegasse aos dez, a Premier teria campeão definido.
Agora, o Leicester espera o vice-líder entrar em campo pela 36ª jornada, na visita ao Chelsea. Se os ‘Spurs’ não vencerem, a festa inédita da surpreendente equipa poderá começar, já que a conquista estará garantida matematicamente.