Pep Guardiola venceu o primeiro duelo no futebol inglês contra José Mourinho neste sábado quando o Manchester City ganhou um envolvente derby por 2 a 1 no Old Trafford, casa do Manchester United.
Kevin de Bruyne, que nunca foi valorizado por Mourinho quando os dois estavam no Chelsea, foi fundamental na vitória que garantiu o aproveitamento de 100 por cento para o City até agora no campeonato, marcando o primeiro gol e fazendo a jogada do segundo, convertido por Kelechi Iheanacho.
Com o placar desfavorável, Zlatan Ibrahimovic trouxe o United de novo para o jogo no final do primeiro tempo após uma falha do novo guarda-redes do City Claudio Bravo.
O erro numa estreia nada convincente deixou os donos da casa mais confiantes para o segundo tempo, com Ibrahimovic tendo um golo anulado por fora de jogo antes que o melhor homem em campo, Kevin de Bruyne, acertasse a trave.
Mourinho, cujo cordial abraço em Guardiola no início da partida foi muito mais quente que a recepção que o Old Trafford deu ao novo treinador do City, saiu de campo frustrado, dizendo que o árbitro Mark Clattenburg deveria ter marcado dois penáltis para o United.