Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: golaço de Rooney dá vitória ao United no derbi de Manchester

Com um espetacular golo de bicicleta, Wayne Rooney deu ao Manchester United uma vitória de 2 x 1 sobre o Manchester City este sábado e uma vantagem de 7 pontos no Campeonato Inglês.

O City começou a partida com confiança, e Silva deveria ter marcado nos primeiros minutos, quando desperdiçou uma bola bem colocada chutando longe da trave. O United lutava para encontrar-se e Rooney estava apático em campo, embora a equipe tenha ameaçado quando Darren Fletcher recebeu um cruzamento de Ryan Giggs e sua cabeçada foi salva por Joe Hart.

Mesmo assim o City estava melhor, até sofrer um golpe a quatro minutos do intervalo. Giggs passou de primeira a Nani, o lateral português limpou fácil o lento Pablo Zabaleta e rematou tranquilamente na balzia de Hart. O golo penalizava muito a equipa de Roberto Mancini, que mostrou muito mais futebol do que no empate sem golos com o United em novembro.

Mancini escalou Edin Dzeko, atacante de 48,14 milhões de dólares, faltando meia hora para o encerramento. Quase imediatamente Dzeko causou impacto quando um tiro seu desviou nas costas de Silva e fora do alcance do goleiro Edwin van der Sar.

Uma vitória parecia possível para o City, mas Rooney deixou o adversário de mãos vazias com um golo excepcional, que entrará para a história com um dos mais bonitos já vistos no clássico inglês.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!