O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 de virada em pleno Anfield neste sábado e manteve a sua série invicta de início de temporada, além de ter ampliado a sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês de futebol para sete pontos.
Os golos de Gary Cahill, aos 14 minutos – confirmado pela tecnologia que comprova quando a bola cruza a linha completamente –, e Diego Costa, o seu décimo na temporada, aos 22 do segundo tempo, garantiram ao Chelsea os pontos, depois de Emre Can abrir o placar para o Liverpool aos nove minutos de jogo.
O chute de Can desviou no ombro de Cahill e tirou qualquer chance do guarda’redes Thibaut Courtois, mas cinco minutos depois o defesa do Chelsea redimiu-se e marcou após a tentativa de John Terry, de cabeça, ser defendida pelo guarda-redes do Liverpool, Simon Mignolet. O remate de Cahill no ressalto foi agarrado por Mignolet, mas o sistema tecnológico da linha do gol mostrou que a bola entrou com guarda-redes e tudo.
Diego Costa selou a vitória depois de Mignolet desviar um cruzamento de Cesar Azpilicueta apenas para o brasileiro naturalizado espanhol pegar o ressalto com um chute baixo, passando pelos dois defensores do Liverpool que estavam em cima da linha.
Com mais cinco partidas a serem disputadas ainda neste sábado, incluindo o segundo colocado Southampton, que recebe o Leicester City, o Chelsea lidera a tabela com 29 pontos em 11 jogos. O Liverpool permanece em sétimo, com 14.