Trio de ponteiros do Campeonato Inglês, Chelsea, Arsenal e Manchester City venceram neste sábado seus compromissos contra Everton, Sunderland e Stoke City, mantendo quente a briga pelo título da competição, antes mesmo do encerramento da 27ª jornada.
Os ‘Blues’ abriram a série de jogos do fim de semana vencendo de maneira dramática o Everton, no estádio Stamford Bridge, por 1 a 0. O resultado que garantiu o time londrino na liderança da competição com 60 pontos.
O golo da vitória ‘blue’ foi creditado ao defesa John Terry, que retornava a equipa depois de uma lesão, aos 48 minutos do segundo tempo. Em lance confuso, o defensor apareceu na área, atirando-se em direção ao guarda-redes Tim Howard, após cobrança de Frank Lampard. Houve um desvio e a bola entrou.
O camisa 24 da equipa de Liverpool, aliás, acabou sendo o grande nome da partida, ao segurar o ataque do Chelsea por mais de 90 minutos até a abertura do
Assim como o Chelsea, o Arsenal também jogou em Londres e “exorcizou” a derrota sofrida no meio de semana para o Bayern de Munique, batendo o Sunderland por 4 a 1. Com o resultado, a equipa chegou aos 59 pontos, seguindo colocado na liderança na tabela.
Giroud, duas vezes, Rosicky e Koscielny marcaram a favor dos ‘Gunners’, que chegaram a abrir quatro gols de vantagem, até que o médio italiano Giaccherini balançou as redes para o 18º colocado na tabela. O alemão Mesut Özil, que perdeu pênalti na partida contra o Bayern, quando o jogo ainda estava 0 a 0, acabou ficando de fora da convocação do técnico Arsène Wenger por opção técnica.
O terceiro colocado, agora com 57 pontos, o Manchester City também jogou em casa, e venceu o Stoke City por 1 a 0. O golo isolado do duelo foi marcado pelo médio costamarfinense Yaya Touré, aos 25 minutos do segundo tempo.
Ainda neste sábado o Manchester United voltou a vencer após quatro jogos, em duelo contra o Crystal Palace, disputado em Londres, que terminou com o placar de 2 a 0.
Wayne Rooney foi o destaque da partida, já que esta foi sua primeira partida após o fim da novela que virou a renovação de contrato com os Diabos Vermelhos.
Agora jogador da equipe até junho de 2019, Rooney marcou aos 23 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos 17 da etapa complementar, o atacante holandês Robin Van Persie, de pênalti, abriu o marcador a favor dos visitantes.